(re)apresentação

hey, it's Hannah! Hannah Baker.

tá, parei com o drama (risos). acho que quem eu sou não importa tanto nesse momento - ou será que importa? de qualquer forma, eu só queria dizer por que eu tô aqui... *ninguém tá lendo isso, então vamos lá.*

eu gostava de escrever, mas nunca fui boa nisso. ao longo do tempo, vamos descobrir que não sou boa em muitas coisas, mas vamos manter o suspense! sim, voltando... eu sempre gostei de escrever e de falar. GOD, como eu gosto de falar! só que eu percebi que nem todo mundo gosta de me ouvir, então minha escapatória era desabafar num diário, porém eu nunca fui boa em ter diários também. sempre tive medo de deixá-los por aí (é, sou desleixada), alguém da família ler e fazer piada de mim. então eu criei um blog, há mais ou menos 7 anos. você, ser imaginário que está lendo isso, deve estar se perguntando "tu tinha medo de alguém encontrar um diário, mas não tem medo de escrever num blog?", crazy, right?! não sei explicar e acho que isso é algo a ser discutido em terapia, mas a verdade é que eu consigo me abrir com estranhos muito mais facilmente do que com qualquer pessoa da minha família e eu sempre fiquei muito tranquila porque sei que nenhum deles sabe da existência desse blog.
pois então! criei o blog há 7 anos, yay. na época, 2º ano de ensino médio, meus migos todos tinham um blog e eu não queria ficar de fora desse acontecimento. criei o blog e decidi fazer dele meu refúgio. eu fui feliz aqui. desabafei, fiz graça, falei de amor (coitada, hahahaha)... até que um dia, disseram que meu blog era só tristeza, que se alguém estivesse pensando em ficar triste, era só vir aqui e ler meus posts, porque esse era o efeito imediato. eu sorri, mas fiquei bem triste com esse comentário e o guardei pra vida. depois de um tempo, eu excluí as postagens antigas e refiz o blog. "fiz" um blog pra combinar com minha nova fase: universitária, entrando na vida adulta, apaixonada de novo (hahahaha)... fui feliz nessa fase também! fiz posts engraçados, de amor e blábláblá. mas aí, veio A decepção amorosa da vida e eu comecei a acreditar que tudo o que eu escrevia era tosco e que era tudo uma mentira. o que eu fiz? isso mesmo, excluí as postagens, AGAIN.
então, aqui estou, na fase 3. por que eu tô aqui? bem, eu assisti uma série em que a protagonista era desgraçada da cabeça que nem eu e o que ela fazia? escrevia! revi um filme recentemente onde a escrita era incentivada e pensei, "hey! por que não?". comecei a ler o livro da Jout Jout e me identifiquei bastante com os relatos de crises e pensei, "por que não escrever sobre minhas crises também?"
na real, não tenho intenção de ser lida por muita gente (ou por qualquer pessoa que seja). eu só quero sentir que tenho um espaço pra desabafar e ser livre (além do twitter). onde eu possa ser dramática ao extremo sem ter quem fique me censurando e/ou revirando os olhos a cada comentário meu. um lugar em que eu possa falar do meu papel de trouxa, me sentir ridícula pelas minhas atitudes e, ainda assim, sentir que eu posso superar qualquer coisa pelo simples fato de não ser bombardeada por julgamentos de pessoas próximas... enfim, quero fazer desse blog um cantinho meu! e se você, leitor imaginário, teve paciência pra ler tudo até aqui, enjoy (ou não)! :)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

she

just another one